spot_imgspot_img

Marvel e Sony começam campanha para indicação do filme ao Oscar

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em dezembro de 2021 aclamado pela crítica e público

Cercado de muita expectativa e participações especiais, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em 16 de dezembro de 2021 com muitos elogios da crítica especializada e do público. Diante da recepção, Marvel e Sony iniciaram uma campanha coletiva para o filme ser indicado ao Oscar 2022.

Vale lembrar que, em 2019, as sete indicações do Oscar para Pantera Negra foram um marco, mas costumam ser exceção para os filmes de super-herói. O CEO da Marvel, Kevin Feige, inclusive acusou a premiação de ter “preconceito” contra produções do gênero.

Conforme noticiou o site Legião dos Heróis, diante desse cenário, a Marvel e a Sony se juntaram para iniciar uma campanha para levar Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ao Oscar 2022.

Nas redes sociais, a produção ganhou pôsteres com o escrito “For Your Consideration” (Para sua consideração, em tradução livre para o português). A frase é frequentemente usada quando estúdios de cinema ou canais de TV tentam fazer com que os filmes, seriados e outras produções sejam indicados ao Oscar.

Ainda, os cartazes de Homem-Aranha indicam que a ambição dos estúdios não é pequena. Junto à frase, as empresas costumam indicar para quais estatuetas as produções devem ser consideradas para o Oscar, e, no caso do filme de Peter Parker, lê-se “em todas as categorias incluindo Melhor Filme,” a mais prestigiada do evento.

Assim, os estúdios almejam indicações em todos os âmbitos: Melhor Ator para Tom Holland no papel do protagonista, Melhor Diretor para Jon Watts, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante para Zendaya, Willem Dafoe ou Alfred Molina, e outros.

Tom Holland quer ganhar o Oscar

Em dezembro de 2020, após a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland falou ao site THR (via Screen Rant), e brincou sobre ganhar o Oscar pelo filme de Peter Parker:

“Consegui basicamente tudo que queria alcançar como esse personagem [Homem-Aranha], eu realmente acho que vou ganhar o Oscar por este filme. Então, pronto, é ótimo,” disse o astro.

spot_imgspot_img

Diversos

spot_img

Últimas Postagens